segunda-feira, 2 de maio de 2011

Happy birthday a ti!

Hoje é dia 2 de Maio de 2011. É segunda-feira e tu fazes anos.
Para te ser sincera, não sei quantos. Mas estou aqui a escrever-te como forma de te desejar um feliz anoversário... Pois aqui tu não ouves, não lês e muito menos não sentes. Chama-me cobarde, se assim o quiseres. Posso ser, no que toca a isto, posso. Mas foste tu que me fizeste (só contigo): injusta, cruel, cobarde, triste, mentirosa e ao mesmo tempo o lado mais verdadeiro de mim mostra existir. Contigo, todas as palavras que me estejam entaladas na garganta e que em alguns casos chego até a guardá-las para mim, contigo e para ti, já não é assim. Já foi mas já não é mais. ACABOU.
Sabes, adorava já cá estar, já ter nascido e ver como eras tu em criança. Se brincavas ou se preferias sentar-te e encostar-te, ficando só a observar os outros. E se brincavas, preferias os teus carrinhos e bonecos ou optavas pelas pistolas? Adorava saber se quando eras adolescente, eras um bom adolescente, gostava de saber se respeitavas os teus pais, os teus irmãos, as tuas namoradas ou até mesmo aquelas miúdas com quem "passeavas" ou namoriscavas.
Quando eu era pequenina, não tinha a persepção do que fazias de certo ou de errado comigo ou com as minhas. Não sabia se agias correctamente ou não. Mas a verdade, é que só agora penso nisto, porque "só damos valor ás coisas quando passamos por elas", então só agora, depois de tantas lágrimas choradas por ti (pelos piores motivos), depois de tantos dias em que me senti a pior pessoa do mundo à tua conta, depois de tantos dias de apoio que te foi dado por mim e que deitaste fora... Eu penso e reflicto sobre isso.

Bem, mas não vou voltar a falar nisto. Não vale a pena.
Contigo nunca vale a pena. Tiveste inúmeras oportunidades, não aproveitaste e decidiste colocá-las no lixo. Agora estás sozinho. MAS FOSTE TU QUEM QUIS ASSIM. Por isso peço-te: não chores, não berres, não ameaçes, não resmungues, não te queixes, não imites aquela crinça à qual tiraram o chupa. A ti eu peço-te isto. Peço-te que desistas de mim e das minhas. E aos outros eu peço que não toquem mais neste assunto e que não nos acusem de não termos feito nada. NÓS FIZEMOS TUDO!
Happy birthday!*
Ganha juízo e sê feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário